Unigranrio cria curso de mestrado em Administração

Como a Barra vem se tornando, cada vez mais, a opção de endereço de empresas no Rio, sentindo essa demanda, a Unigranrio leva para o bairro, a pós-graduação em administração com mestrado em turno noturno, para assim, melhor atender à necessidade do público que trabalha durante o dia e só pode estudar à noite.

Em busca de se desenvolver no mundo corporativo, os brasileiros investem no curso superior como facilitador. Porém, ter uma graduação já não basta para que você se destaque no mercado de trabalho. A evolução tecnológica e as mudanças que ela causa em diversas áreas são exemplos de que, para se manter atualizado, é preciso buscar novas técnicas e estar sempre evoluindo no aprendizado sobre gestão.

 Um levantamento feito pelo Inep descobriu que, ao terminar os estudos da graduação, o brasileiro não passa para as próximas etapas de estudo. No País, apenas 0,84% dos jovens entre 25 e 64 anos possuem mestrado. Já no doutorado, a média brasileira é de 0,11%.

 Na área da administração é fundamental investir em aperfeiçoamento. Você sabia que, anualmente, cerca de 100 mil estudantes concluem a graduação em administração no Brasil? O vasto leque de opções de atuação torna o curso bastante procurado. E, para se destacar no meio de tanta gente, é preciso impulsionar a carreira por meio de mestrado e doutorado.

 O acesso ao mercado de trabalho para os brasileiros que possuem graduação, mestrado e doutorado são, respectivamente, 86%, 73% e 83%. A média mundial aponta que quão maior o nível de estudo, maiores são as oportunidades: 83% (graduação), 87% (mestrado) e 90% (doutorado).

 A pós-graduação stricto sensu, que inclui o curso de mestrado, é responsável por grande parte da ciência no Brasil e tem se tornado também um requisito necessário para o desenvolvimento de competências gerenciais. A Unigranrio possui um programa de pós-graduação em Administração (PPGA) com conceito 5 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o que o coloca entre os melhores Programas de Administração do Brasil, em termos de pesquisa e pós-graduação e de produção do conhecimento.

O curso de mestrado está estruturado em torno da área de concentração intitulada "Gestão Organizacional", com duas linhas de pesquisa, “Organizações e Sociedade” e “Estratégia e Governança”, que englobam as temáticas e experiências de pesquisa, produção, docência e orientação dos docentes integrantes do PPGA.

O processo seletivo para o curso de Mestrado em Administração no Campus da Barra da Tijuca está aberto até o dia 21.01.2022. Serão ofertadas 15 vagas para Mestrado, no turno noite.

Para maiores informações sobre o edital e a ficha de inscrição acesse: https://portal.unigranrio.edu.br/ppga/processo-seletivo

 Vale lembrar que no dia 11/01/2022, às 19:00, será realizado um Open Day do curso, na Barra da Tijuca. Aos interessados é só preencher um breve cadastro para confirmação de presença.com evento sujeito a lotação. O uso de máscara é obrigatório. https://bit.ly/3pfnC6y