Por:

É mentira? No dia 1º de abril, Facha realiza palestra sobre fake news

 O combate às fake news tornou-se cada vez mais importante nos tempos atuais. De acordo com dados do MIT, as notícias falsas se espalham 70% mais rápido que as verdadeiras. Com isso, no dia mundial da mentira, a Facha promoverá um debate sobre o tema. A jornalista Pâmela Pinto, autora do livro “Brasil e as suas mídias regionais: estudo sobre as regiões Norte e Sul”, discutirá a epidemia da desinformação em palestra gratuita no Campus Botafogo da faculdade às 10h30.

A ideia da palestra, segundo a coordenadora de jornalismo da Facha, Ivana Gouveia, é informar não apenas aos alunos do curso de jornalismo. Em um ano eleitoral, a proposta da universidade é informar sobre o que é desinformação e seus meios em evento aberto ao público geral.

- Escolhemos o dia 1º de abril, dia da mentira, para falar sobre desinformação. Nada mais apropriado do que um dia da mentira para falar sobre este assunto. Esse ano, que é um ano eleitoral, em que a gente vai ficar muito à mercê de um bombardeio de informações e que nem todas a gente pode confiar, disse Ivana Gouveia.

Para debater o tema, a Facha convidou a jornalista Pâmela Pinto, especialista na temática das fake news. Em Portugal, concluiu o pós-doutorado ao pesquisar publicações no Instagram do Ministério da Saúde brasileiro e português.

A palestra sobre epidemia da desinformação terá início às 10h30, no auditório da Facha, localizada na Rua Muniz Barreto, 51, em Botafogo.

 

Nome: Epidemia da Desinformação

Data e horário: 01/04/2022, às 10h30

Local: Rua Muniz Barreto, 51 – Botafogo

Entrada gratuita

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.