IBMR abre processo seletivo para candidatos via nota do Enem com bolsa de até 90%

Buscando promover acesso ágil ao ensino superior, o IBMR, integrante da rede internacional de universidades Laureate, oferta bolsas de ensino que podem chegar a 90% em todo o curso, de acordo com a nota alcançada no ENEM - o Exame Nacional do Ensino Médio. A nota que o estudante alcançou nas últimas edições, desde 2010, será usada como critério de ingresso na Instituição. 

 

Para se candidatar a uma vaga, o estudante deve ter concluído o ensino médio, possuir nota do Enem a partir de 2010 ou realizar o vestibular de forma on-line até o dia 29/04. As condições são extensivas a todos os cursos do IBMR, conforme regulamento publicado no site https://www.ibmr.br/editais. São turmas novas, com início em abril, o ingressante não perde nada no semestre. 

 

Em linha com o compromisso do IBMR na formação de seus alunos e considerando o período delicado que todos enfrentamos, a Instituição preparou uma série de serviços e benefícios exclusivos para nossos alunos – calouros e veteranos –, que podem ser verificados no endereço https://lp.ibmr.br/cuidandodevc/. Para obter mais informações acesse https://www.ibmr.br/.


Sobre o IBMR  

O Centro Universitário IBMR é uma instituição privada de ensino superior que faz parte da rede Laureate International Universities desde 2010. Com três campi na cidade do Rio de Janeiro – Barra, Botafogo e Catete – o IBMR é composto, também, por duas Clínicas-Escola. 

 

Fundada em 1969, a instituição oferece cursos de graduação (nas modalidades presencial e EAD), pós-graduação lato sensu e extensão. Em 2018, o IBMR recebeu o conceito institucional máximo (cinco) no processo de avaliação para o recredenciamento institucional conduzido pelo Ministério da Educação (MEC), e pode ser considerado um dos três melhores centros universitários privados do Estado do Rio de Janeiro. 

 

Para mais informações: https://www.ibmr.br/ 


Sobre a Laureate Brasil

Com o propósito de transformar vidas promovendo o saber e a empregabilidade, a Laureate Brasil acredita que a educação torna o mundo um lugar melhor. Ao impactar positivamente as pessoas e as comunidades em que atua por meio das instituições de ensino presencial e dos polos EAD para a modalidade digital, a organização demonstra o seu compromisso de estar aqui para o bem e para sempre de forma sustentável. A Laureate Brasil reúne no país marcas líderes do segmento de educação: FMU | FIAM-FAAM, Anhembi Morumbi, IBMR, UniRitter, FADERGS, UNIFACS, UNIFG, UnP e FPB, que oferecem tradição, qualidade acadêmica, inovação e formação voltada ao mercado de trabalho para milhares de estudantes de graduação, pós-graduação (MBA, lato sensu e stricto sensu), extensão e cursos livres.

 

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é uma rede global de instituições de ensino superior, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em todas de áreas de conhecimento. A organização acredita que, quando alunos são bem-sucedidos, os países prosperam e as sociedades são beneficiadas. Essa crença é expressa pelo propósito Here for Good, de estar aqui para o bem e para sempre, sendo representado por seu status como uma Empresa B Certificada® e convertida em 2015 a uma PBC, corporação de benefício público em Delaware, comprometida em criar impactos positivos para as comunidades. Saiba mais em: www.laureate.