Desenvolvimento infantil na pandemia é tema de live nesta quarta (28)

Os impactos da pandemia da Covid-19 na educação são profundos e atingem de formas diferentes cada segmento escolar. Pela falta de maturidade para entender as mudanças impostas pela crise sanitária, as crianças da fase pré-escolar foram especialmente atingidas. Atento a este momento, o Grupo Sinergia Educação promove na quarta-feira (28), às 18h30, a live “Desenvolvimento infantil no contexto da Pandemia: orientações essenciais para professores e responsáveis”. Gratuito e aberto ao público, o evento será transmitido no canal do YouTube do Sinergia.

Participam do encontro Alexandra Brentani, pós-doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e diretora científica do Centro de Desenvolvimento Infantil da FMUSP, e educadora Ana Colagrossi, doutora em Ciências Médicas com foco em aprendizagem socioemocional e desenvolvimento infantil.

Uma das organizadoras do evento, a assessora pedagógica Priscila Matos Resinentti destaca o impacto da pandemia no desenvolvimento social das crianças. “Quando falamos sobre a 1ª infância, geralmente, nos remetemos às interações sociais e às brincadeiras, e a pandemia atravessou esses dois pilares. Dessa forma, é muito importante conversarmos sobre o que está acontecendo e pensarmos em soluções que contemplem famílias e escolas em prol do desenvolvimento infantil.”

A live será mediada por Ana Francisca Marques, doutoranda e mestra em educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e apresentada pelo gerente de recursos humanos do Grupo Sinergia, Victor Müller.

A iniciativa faz parte do projeto “Debatendo o futuro da educação”, que mensalmente vai reunir dois convidados e um mediador em rodas de conversa virtuais para falar sobre temas relevantes no contexto educacional, com um olhar para o futuro.

O Grupo Sinergia Educação é formado pelo Liceu Franco-Brasileiro, colégio com 105 anos de tradição, e pelo CEL Intercultural School, que tem quatro unidades.

Serviço

Live: “Desenvolvimento infantil no contexto da Pandemia: orientações essenciais para professores e responsáveis”

Data: 28 de abril de 2021

Horário: 18h30

Local: YouTube do Sinergia