Prouni tem nova data para candidatos se inscreverem

por Guilherme Cosenza 

Foram abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). A iniciativa que permite que pessoas de baixa renda, que tenham concluído o ensino médio em escolas públicas, ganhem bolsas integrais ou parciais para universidades particulares, teve o encerramento das inscrições estendidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Tudo isso por conta da suspensão na justiça do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), após erro na correção do Enem de 2019. Agora, ele segue até 1º de fevereiro. Anteriormente a data prevista para o término séria na terça-feira (28). Contudo o site para inscrição não estava permitindo o registro dos candidatos. "No cronograma inicial, o término para concorrer às bolsas seria na próxima sexta-feira, 31. O MEC decidiu prorrogar o prazo por mais um dia, sábado, 1º de fevereiro, para que os candidatos tenham tempo suficiente de se inscreverem", informou o MEC em nota.

Para concorrer é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, estar nas faixas de rendimentos exigidas pelo programa e fazer a candidatura no site do Prouni.

 

Cronograma do Prouni 2020

Fim das inscrições: 1 de fevereiro de 2020 (às 23h59)

Primeira chamada: 4 de fevereiro de 2020

Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 4 a 11 de fevereiro de 202

Segunda chamada: 18 de fevereiro de 202

Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 18 a 28 de fevereiro de 202

Adesão à lista de espera: 6 a 9 de março de 2020