Por:

Vasco tenta manter chance de acesso mesmo sem ainda ter pisado no G-4 da Série B

O Vasco ainda tem chances matemáticas de obter o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, mas, além de precisar obter um aproveitamento quase perfeito nos seis jogos que lhe restam, terá que lidar nesta reta final com um histórico que inspira pouco otimismo.

O time cruzmaltino nunca pisou no G-4 desta Série B. O mais próximo disso aconteceu há 15 rodadas, quando o Vasco ficou a um ponto do quarto colocado, o que também ocorreu em outras duas ocasiões, na quinta e décima rodada. Em outras seis oportunidades o time ficou a dois pontos do grupo de acesso.

De resto, a distância sempre foi um tormento aos vascaínos, que chegaram a ficar, por exemplo, a dez pontos da quarta posição, após a 25ª rodada. Agora, chega ao confronto com o Guarani às 19h desta quinta-feira (4), válido pela 33ª rodada, a sete pontos da margem que dá acesso, com 47.

Na última sexta (29), o Vasco teve a oportunidade de ficar a três pontos do G-4, isso se vencesse o CSA em São Januário -porém, perdeu de virada por 3 a 1. "A nossa missão agora ficou mais difícil e temos que fazer o difícil acontecer. Temos que melhorar o time. Temos seis jogos. Todo jogo o time vai ter chances de vencer, e a gente espera conseguir as vitórias necessárias para o acesso", disse Fernando Diniz após o jogo.

Sincero, o treinador vascaíno ainda admitiu que não há mais espaço para erros na busca pelo acesso à Série A: "O principal é fazer o time voltar a jogar bem, não repetir a atuação que a gente teve, ser mais intenso e não oscilar. A gente não vai ter mais a chance de oscilar no campeonato".

Segundo o departamento de matemática da UFMG, que calcula probabilidades da competição, o Vasco ainda tem 3,5% de chance de subir. O Guarani, em sétimo, uma posição acima do Vasco, e com 49 pontos, tem percentual maior, de 13,3%.

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (4)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Transmissão: SporTV e Premiere

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.