Hamilton mostra que ainda está na luta

Por Marcelo Perillier

Hamilton e Interlagos, uma mistura perfeita para abrilhantar ainda mais este fim de campeonato. Largando em décimo, o inglês mostrou por que é o heptacampeão do mundo e, mesmo com uma pilotagem duvidosa de Verstappen na defesa da liderança, venceu a prova, e comemorou repetindo o lendário gesto de Ayrton Senna, seu ídolo, de andar pela pista com a bandeira brasileira nas mãos. Com o triunfo, o 101º na carreira, Hamilton diminui a vantagem de 19 para 14 pontos para Verstappen (318,5 a 332,5), faltando três corridas para o fim da temporada.

A CORRIDA

Na largada, Vertappen usou a estratégia de Bottas na corrida de classificação e, aproveitando as pernas do S do Senna, pegou a primeira posição do finlandês que, na briga, acabou caindo para terceiro, sendo também ultrapassado por Sérgio Pérez. Já Hamilton, saindo de décimo, foi escalando o pelotão e, em cinco voltas, já era o terceiro, atrás apenas dos dois carros da RBR.

E no jogo de equipe, melhor para a Mercedes. Marcando as paradas de Vertappen e Pérez, Hamilton e Bottas não deixaram os rivais dispararem, Faltando 20 voltas para o fim, com pneus em melhores condições, o inglês colocou o holandês na mira de caça e foi atrás do concorrente.
Na volta 61, Hamilton conseguiu assumir a ponta e foi apenas administrando a vantagem até a bandeirada final.

A próxima prova é em 21 de novembro, em Losail, no Catar, em mais uma pista estrando na Fórmula 1.