Curry reage após provocação de marcador e fecha jogo da NBA com 40 pontos

Provocar um dos melhores arremessadores da história da NBA não é uma boa ideia, o que Stephen Curry, armador do Golden State Warriors, voltou a provar em jogo na noite desta segunda-feira (31).

O astro tinha desempenho regular durante uma partida até ser alvo de uma marcação pouco usual, com direito a encarada e tudo, e depois disso tomou conta do confronto e garantiu vitória dos Warriors sobre o Houston Rockets.

Em uma posse de bola dos Warriors, já no terceiro quarto, Kevin Porter Jr. se aproximou de Curry para uma marcação individual e quase obsessiva, olhando diretamente e se posicionando o mais próximo possível do adversário, mas sem tocá-lo.

Curry não deu muita bola, mas parece ter dado o troco nos arremessos: ele havia marcado apenas 16 pontos até então, mas, a partir disso, foi dominante.

O astro dos Warriors fechou o jogo com 40 pontos, sendo mais da metade deles (21) somente no último e decisivo período, e sua equipe venceu por 122 a 108.

Foi a sexta vitória seguida do time de Golden State, que tem a segunda melhor campanha da NBA e da Conferência Oeste (38-13), atrás apenas do Phoenix Suns.