Burpee Brasil Championship traz grandes nomes do CrossFit para Campinas

por Guilherme Cosenza

Fonte: Site Hora do Burpee

A cidade de Campinas recebe no próximo final de semana o evento de CrossFit "Burpee Brasil Championship". O esporte que mistura movimentos de Levantamento de Peso Olímpico e movimentos da Ginástica Artística vem crescendo no país.

Para se ter uma ideia, o Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de academias de CrossFit, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, país que criou o esporte. O evento acontece no CIS Guanabara, antiga Estação Guanabara e promete trazer grandes nomes da modalidade para um final de semana de muito CrossFit. Criador do evento e da marca de roupas Burpee Brasil, Thiago Cardoso destaca que o evento ainda contará com uma participação especial dos grandes nomes nacionais do esporte: “teremos no último dia um torneio de duplas elites convidadas, o Elite Brands. Teremos nomes como Caro HoboKarime FerrariYuri CarvalhoSusana Etto e muitas outras”.

O evento acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro, para quem quer conhecer mais de perto o esporte que mais cresce no país, essa é uma grande oportunidade. Além dos grandes nomes, o evento traz também a participação de diversos praticantes nas mais variadas categorias do esporte. A locução do evento trará dois influencer conhecidos do mundo do esporte, Fábio Broco e Diego Zapparol.

O evento começa de manhã e dura o dia inteiro, além do esporte, o público ainda poderá aproveitar as diversas atividades esportivas, além do CrossFit, e poderá aproveitar a diversidade gastronômica do evento, além da presença da nutricionista Giselle Santos, vencedora duas vezes do prêmio "Melhores do Ano CF" e um dos grandes destaques da nutrição esportiva nacional, que dará uma palestra aos presentes.