Felipe tem sequência no Botafogo após selar permanência com Enderson

Uma conversa entre o técnico Enderson Moreira e o meia Felipe Ferreira no final de dezembro do ano passado foi crucial para decidir o futuro do jogador, que até então estava incerto e com a possibilidade de saída dele do clube alvinegro.

Pouco utilizado pelo técnico durante a campanha da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, o jogador participou da estreia no Campeonato Carioca e foi titular no último domingo (30), na vitória sobre o Bangu. Ele deve ganhar nova chance nesta quinta-feira (3), em jogo contra o Madureira, às 18h.

"No finalzinho do ano passado, eu tive uma conversa com ele, e o Felipe foi muito sincero. Teriam algumas possibilidades de saída, e ele pediu mais uma oportunidade em termos de buscar essa evolução", disse Enderson após o 2 a 0 sobre o Bangu, em que Felipe abriu o placar.

As chances de agora foram acompanhadas de uma mudança de função do atleta em campo, que antes atuava pela ponta de direita e agora aparece centralizado. "Pelo lado, ele sofre muito e pega jogadores de muita velocidade, e ele não é um jogador com essa característica", disse Enderson.

"Eu conversei um pouco sobre o posicionamento dele, visualizando onde ele pode funcionar melhor, e acho que, para essa temporada, o que a gente tem desenhado é muito esse jogo interior, por ser um jogador que tem muita qualidade de finalização", explicou o técnico.

Na temporada passada, nos 55 jogos da equipe, Felipe entrou em campo 19 vezes na Série B, Copa do Brasil e Carioca, anotando três gols. No primeiro jogo oficial de 2022, contra o Boavista, entrou após substituição de Diego Gonçalves, quando cavou vaga entre os titulares.

Além dele, Enderson espera contar com Barreto nesta terceira rodada do Carioca. O treinador já sabe que não terá, no entanto, Rafael, Klaus e Vinícius Lopes.

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h (de Brasília) desta quinta-feira (3)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano