Por:

Torcida do Fluminense 'adota' Ganso, mas meia sofre para ter espaço com Abel

Jogador que sempre cria muitas expectativas nos torcedores, Paulo Henrique Ganso atuou pela primeira vez em 2022 na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre a Portuguesa-RJ no último domingo (13), pelo Campeonato Carioca.

O meia vinha sendo pedido pelos tricolores nos jogos e chegou até a ser pivô de vaias para o técnico Abel Braga, quando não foi utilizado contra o Audax-RJ.

Ganso não atuava desde agosto do ano passado, quando entrou em campo contra o Barcelona-EQU, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, e acabou fraturando o braço após a tentativa de uma bicicleta.

Em sua volta aos gramados, o meia teve pouco tempo para mostrar seu futebol. Ele entrou aos 43 minutos do segundo tempo no lugar do argentino Germán Cano, autor do gol da vitória. Apesar da pequena participação, arrancou aplausos dos torcedores e ganhou elogios de Abel.

"Ganso jogou cinco minutos como falso atacante, tocou na bola cinco vezes e acertou as cinco", elogiou o treinador, complementando sobre a disputa por posições na equipe: "Satisfeito, isso que é bom, estão colocando pulga na minha orelha. Quanto mais dúvida tiver, melhor".

Na segunda rodada, diante do Madureira, Paulo Henrique Ganso sequer foi relacionado para a partida.

Na ocasião, o treinador precisou se explicar sobre tal escolha. "Eu revezei, tenho que revezar, não posso perder ninguém. Vocês não acompanham o treino, mas o Arias fez um treino fantástico junto com o Cano. Eu fui somente justo. Vão ter que brigar pela posição. Cada jogo é uma história, vamos continuar trabalhando e confiando em todo mundo", disse.

Anunciado em janeiro de 2019, Paulo Henrique Ganso tem contrato com o Fluminense até o fim de 2023. O meia revelado pelo Santos ainda não conseguiu ter uma grande sequência no time tricolor.

Ele pode ganhar mais chances nos próximos dois jogos, ambos pelo Carioca, que antecipam a estreia na pré-Libertadores, contra o Millonarios (COL), tida como prioridade do clube neste início de temporada. O primeira deles será contra o Nova Iguaçu, a partir das 21h35 desta quarta-feira (16).

Já no sábado (19), a três dias da partida na Colômbia, o Fluminense enfrentará o Volta Redonda. A equipe tricolor lidera o Estadual, com 15 pontos.

Estádio: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h35 (de Brasília) desta quarta-feira (16)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.