Por:

Santos demite o técnico Fabio Carille após derrota para o Mirassol

O Santos demitiu o técnico Fabio Carille após a derrota desta quinta (17), por 3 a 2 para o Mirassol, no estádio Maião, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A maioria do Comitê de Gestão votou a favor da troca. O estafe do treinador afirma que a decisão foi em "comum acordo" com a direção. O Santos deve anunciar oficialmente a saída ainda nesta sexta (18).

A diretoria santista estava descontente com o desempenho do time há alguns jogos, mas a atuação em Mirassol. principalmente no primeiro tempo, foi a gota d'água. A ideia é substituir Carille rapidamente. No domingo (20), o Santos já enfrentará o São Paulo, na Vila Belmiro. O auxiliar Marcelo Fernandes assume interinamente.

Fabio Carille chegou ao Santos em setembro de 2021 e cumpriu seu principal objetivo: manter o clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O alvinegro reagiu e terminou a competição em décimo.

Só que nesta temporada, o Santos não mostrou evolução durante o Paulistão: são duas vitórias, três empates e duas derrotas, o que o deixa na segunda colocação do Grupo D. A única boa partida ocorreu no 2 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, e, mesmo assim, o Santos só reagiu no segundo tempo do clássico. No geral, Carille dirigiu o Santos em 25 jogos, com nove vitórias, nove empates e sete derrotas: aproveitamento de 45,3% dos pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.