Rincón é o segundo campeão mundial pelo Corinthians a morrer em pouco mais de um ano

O Corinthians viu dois campeões mundiais pelo clube em 2000 morrerem em pouco mais de um ano. Em março do ano passado, morreu o ex-volante Gilmar Fubá. Já nesta quinta-feira (14), o ex-meia colombiano Freddy Rincón veio a óbito após sofrer acidente de carro no início da semana.

Gilmar Fubá foi vítima de um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea. Ele morreu aos 45 anos após batalhar contra a doença desde que a descobriu já em estado avançado, em 2016.

Já na madrugada desta quinta-feira, Rincón não resistiu aos ferimentos sofridos no acidente. Aos 55 anos, o ex-meio-campista estava internado desde a manhã de segunda (11) devido a um traumatismo craniano e chegou a ser operado.
Rincón foi titular nos quatro jogos da campanha do Corinthians no Mundial de 2000. Ele fez um gol na fase de grupos. Já na final, converteu o primeiro pênalti do time paulista na disputa contra o Vasco. 

Ele foi um dos grandes personagens do futebol brasileiro nos anos 90 e 2000. Ele foi campeão paulista pelo Palmeiras em 1994 e anos depois se tornou um dos maiores ídolos do Corinthians, pelo qual foi bicampeão brasileiro (1998 e 99) e campeão mundial como capitão, em 2000, no primeiro grande título internacional do clube. O colombiano ainda defendeu Santos e Cruzeiro no futebol brasileiro.

Velório no estádio 

O prefeito de Cali, na Colômbia, Jorge Ivan Ospina utilizou suas redes sociais para colocar o estádio Pascual Guerrero, a casa do América de Cali, à disposição da família de Freddy Rincón para o velório do ex-jogador ídolo histórico do Corinthians e da seleção colombiana.

"Decretei três dias de luto na nossa cidade diante da dolorosa morte de Freddy Rincón. Orientei que as Secretarias de Governo, Segurança, Justiça e Comunicação se coloquem à disposição da família para organizar o funeral, dispusemos o estádio Pascual Guerrero para o velório", escreveu o prefeito no Twitter.