Por:

Com Maracanã lotado, Vasco bate Cruzeiro e se consolida ainda mais no G-4

Por: Léo Burlá

Em partida marcada por disputa acirrada por cada palmo do campo do Maracanã, o Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Getúlio, pela Série B do Brasileiro. A vitória neste domingo (12) ficou com o time mais eficiente na hora de concluir.

Empurrado por uma multidão de mais de 63 mil torcedores que lotou o estádio, os vascaínos tentaram pressionar, mas encontraram um rival que soube encurtar os espaços e que também achou brechas para agredir. O atacante Getúlio, todavia, deixou a sua marca em uma bonita cabeçada que abriu o placar no clássico. O tento veio após 17 jogos sem marcar do centroavante vascaíno.

Em determinados momentos do jogo o Cruzeiro teve até 65% de posse de bola, mas nem por isso conseguiu entrar muitas vezes na área do Vasco. Foram poucas oportunidades criadas e, quase sempre, com finalizações ruins.

O técnico do cruzeiro, Paulo Pezzolano, até abriu mão do esquema com três zagueiros para colocar três atacantes em campo, mas não mudou muito o cenário do jogo.

Após o jogo, Figueiredo, do Vasco, um dos destaques da partida, falou da satisfação de vencer em um Maracanã lotado.

O jovem atacante não escondeu a euforia com a festa dos vascaínos e disse que não basta o acesso, já que o objetivo do elenco é o título da Série B. Com o triunfo, o Cruz-maltino ficou a quatro pontos do clube celeste, o líder do torneio.

"Não tem explicação. Nossa torcida é linda quando apoia a gente. Acredito que nosso grupo é muito forte e unido. Nosso grupo está buscando o acesso e o título. A gente busca a liderança e agora estamos mais perto do objetivo", disse ele à "Globo".

O discurso foi alinhado ao de Emílio Faro, técnico interino do Vasco, que ressaltou o casamento entre torcida e time e a entrega de todos.

"Jogamos com todo mundo voltado para conseguir o maior número de vitórias nas ações da partida. O destaque foi o Vasco, cada rosto representa um elemento abaixo do escudo do clube", disse ele.

Sobre o ambiente no Maracanã, Faro disse que a atmosfera no estádio vinha sendo conversada durante a semana e ele afirmou que aproveitar o apoio do torcedor era fundamental para a vitória:
"A gente tinha de usufruir desse público. Viemos para um jogo com a aparência de uma final de campeonato. Disputamos a partida como tal. Decisão não se joga, se vence".

Com o resultado, o Cruz-maltino manteve a 3ª posição, pulou para 24 pontos e se consolidou ainda mais no G-4. O desafio agora é fora de casa, contra o Londrina, no próximo sábado (18).

Já os mineiros seguem na ponta da competição, mas com o vice-líder Bahia a três pontos de distância. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe a Ponte Preta, nesta quinta-feira (16).

VASCO
Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero (Danilo Boza), Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Matheus Barbosa (Juninho), Nenê (Palacios); Gabriel Pec, Figueiredo e Getúlio (Raniel). T.: Emílio Faro.

CRUZEIRO
Rafael Cabral; Geovane Jesus (Rafael Santos), Oliveira e Zé Ivaldo; Leo Pais (Rafa Silva), Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin (Filipe Machado) e Matheus Bidu; Jajá (Daniel Júnior) e Edu. T.: Paulo Pezzolano.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Matheus Barbosa (VAS); Geovane, Neto Moura (CRU)
Gols: Stiven Mendoza (CEA), aos 8'/1ºT, e Pedro Raul (GOI), aos 39'/2°T
Público: 63.609

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.