Por:

Início de Diniz pelo Fluminense no Brasileirão é pior que no Santos em 2021

Depois de oito rodadas no Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz tem campanha pelo Fluminense inferior a que havia obtido em seu início pelo Santos, no ano passado. Na equipe paulista, o treinador somou 12 pontos nos primeiros oito jogos que fez na Série A, um a menos do que conseguiu pelo Tricolor na atual temporada.

Em 2021, Diniz iniciou o Brasileiro com o Peixe, sendo contratado após o Paulista. Já em 22, chegou após a saída de Abel Braga e comandou a equipe a partir da quinta rodada do Nacional, contra o Palmeiras, chegando ao seu oitavo confronto no empate sem gols fora de casa contra o América-MG, na noite de quarta-feira (15).

Apesar do bom início em Santos, o time caiu de produção e ele deixou o Alvinegro com apenas 19 rodadas da Série A. Nestas 19 rodadas, conquistou apenas cinco vitórias, sendo três nas primeiras oito rodadas (contra Ceará, São Paulo e Atlético-MG). O número de vitórias é idêntico ao que tem pelo Flu, onde superou Athletico-PR, Fortaleza e, mais uma vez, Atlético-MG.

Além do último triunfo ter sido sobre o Galo, nos dois anos ele também empatou sem gols em sua oitava partida no Brasileirão. Contudo, pelo Peixe saiu de campo com a igualdade em três oportunidades (Juventude, Grêmio e Sport) e, por isso, supera sua atual campanha com o Tricolor, onde empatou duas vezes (Palmeiras e América-MG).

Outro ponto em comum é que o treinador era bem avaliado pela diretoria e torcida em seu começo na Vila Belmiro, assim como é nas Laranjeiras. No entanto, depois do bom início, o Santos passou a sofrer demais para transformar a maior posse de bola em resultados positivos e Diniz não resistiu no cargo. Um cenário parecido aconteceu com o Fluminense na noite de ontem.

A equipe jogou com um a mais desde os 10 minutos do primeiro tempo, porém parou na retranca do Coelho e pouco ameaçou o gol defendido por Jailson.

A terceira derrota de Diniz no Santos veio apenas em seu nono jogo do Brasileirão, justamente contra o América-MG, por 2 a 0, na Arena Independência.

Sendo assim, o comandante terá a chance de reverter o quadro já neste domingo (19), às 19h, contra o Avaí. Caso vença o duelo da 13ª rodada, no Maracanã, passará a ter uma campanha melhor em 2022 do que a realizada em 21. Se empatar, repetirá exatamente o mesmo cenário dos primeiros nove jogos.

O Fluminense começa a rodada na 11ª colocação, com 15 pontos. Já o Avaí vem surpreendendo e está em sétimo, com 17.

Primeiros oito jogos de Diniz no Brasileiro em 2021
1ª rodada - Bahia 3x0 Santos
2ª rodada - Santos 3x1 Ceará
3ª rodada - Santos 0x0 Juventude
4ª rodada - Fluminense 1x0 Santos
5ª rodada - Santos 2x0 São Paulo
6ª rodada - Grêmio 2x2 Santos
7ª rodada - Santos 2x0 Atlético-MG
8ª rodada - Santos 0x0 Sport

Primeiros oito jogos de Diniz no Brasileiro em 2022
5ª rodada - Palmeiras 1x1 Fluminense
6ª rodada - Fluminense 2x1 Athletico-PR
7ª rodada - Fortaleza 0x1 Fluminense
8ª rodada - Fluminense 1x2 Flamengo
9ª rodada - Juventude 1x0 Fluminense
10ª rodada - Fluminense 5x3 Atlético-MG
11ª rodada - Fluminense 0x2 Atlético-GO
12ª rodada - América-MG 0x0 Fluminense

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: Às 19h (de Brasília) deste domingo (19)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Transmissão: Sportv e Premiere

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.