Por:

Yan Gomes é o 2º brasileiro campeão da liga americana de beisebol

Por Folhapress

Com o título da World Series conquistado pelo Washington Nationals na madrugada desta quinta-feira (31), inédito para a franquia da capital dos Estados Unidos, o Brasil teve seu segundo campeão na história da Major League Baseball (MLB).

O catcher (receptor, jogador que fica atrás do rebatedor adversário) Yan Gomes, 32, foi titular em quatro jogos da série decisiva contra o Houston Astros.

Gomes, que completou em 2019 sete anos na MLB, é natural de Mogi das Cruzes (SP) e se mudou para os Estados Unidos com a família aos 12 anos. Em 2012, foi o primeiro brasileiro a estrear na liga, pelo Toronto Blue Jays.

Em 2015, o defensor externo Paulo Orlando tornou-se o primeiro representante do país a conquistar a World Series, pelo Kansas City Royals.

Apelidado de Gomer, ou Yanimal, Gomes havia ficado no quase em 2016, quando defendia o Cleveland Indians e perdeu no sétimo e decisivo jogo para o Chicago Cubs.

Desta vez, a série contra o Astros, campeão em 2017, também teve sete jogos. Foi a primeira vez em 115 anos de World Series que um time se sagrou campeão após vencer quatro jogos fora de casa.

Ninguém ganhou em seus domínios, fato sem precedentes nas quatro principais ligas americanas (MLB, NBA, NFL e NHL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.