Por:

Futebol americano ganha espaço no coração carioca

Por Pedro Sobreiro

O futebol americano tem conquistado cada dia mais fãs no Brasil. Seja pelo alto nível dos eventos internacionais, como o Super Bowl, ou pelo simples prazer de praticar e assistir uma atividade diferente e emocionante, o esporte está crescendo. O Rio de Janeiro tem alguns representantes na elite brasileira do esporte, como Vasco, Flamengo e Olaria.

Buscando o acesso aos melhores do país, o Blaze segue como único representante do Rio na divisão de acesso e está classificado para a semifinal. O time bateu o Tatuapé Monsters em sua primeira partida dos playoffs do acesso.

Na partida, a excelente atuação do quarterback Bernardo Teixeira e a consistência defensiva da equipe carioca garantiram o placar de 21 a 12 e a vaga na semifinal da conferência sudeste.

Os pontos do Blaze no jogo foram marcados pelos recebedores Lucas Klayn e Tomás Gonçalves, duas vezes, e pelo defensor Diogo Braga, após retornar um bloqueio de ponto extra do Monsters e converter um safety.

Para o coordenador ofensivo, Kevin Azevedo, além do desgaste da viagem, o Blaze enfrentou muitos desfalques: 

- A equipe se comportou do jeito que pôde. Foi o jogo com mais Punts realizados em toda a BFA. Muitos drops e erros em execuções de rotas. O meio da defesa adversária estava cheio, impedindo a maioria de nossas corridas, disse o coach Kevin.

Já para o Rodrigo Macnabb, coordenador de defesa do Blaze, a equipe teve dificuldade no início do jogo, mas no fim o trabalho foi ajustado e o time conseguiu ter domínio do jogo, defensivamente falando, no segundo tempo.

- Estudamos muito o Monsters e isso facilitou muito nosso trabalho defensivo na partida. Conseguimos fazer uma ótima pressão no quarterback, conseguindo quatro sacks e diversos tackles for loss - pontuou Rodrigo.

Com a vitória, o time de Realengo permanece como a única equipe do Rio de Janeiro a permanecer na briga pelo acesso à elite da Liga Brasil de Futebol Americano.

O jogo da próxima fase é contra o Rio Preto Weilers, atual campeão paulista, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto - interior de São Paulo -, no dia 10 de novembro, às 14h.

A equipe paulista tem como destaque o quarterback americano Cody Lamoreaux, que possui 11 touchdowns na competição, mesmo número do wide receiver do Blaze, Tomás Gonçalves.

- As duas equipes possuem ataques excepcionais. A defesa deles só tomou 1 TD em toda competição e nossa defesa vem em uma crescente desde o jogo contra o Inconfidentes em Minas. Creio que o Rio Preto Weilers pela primeira vez vai enfrentar um adversário a sua altura. Eles não poderão se dar ao luxo de errar, assim como nós também não. A promessa é que esse pode ser o melhor jogo da BFA Acesso - opina Tomás Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.