Lewis Hamilton vence o GP de Eifel e iguala recorde de Schumacher

Por Marcelo Perillier

Espetacular. Gênio. O maior de todos os tempos. Lewis Hamilton vence o GP de Eifel, em Nürburgring, na Alemanha, e iguala um feito até então inatingível na Fórmula 1: o recorde de 91 vitórias de Michael Shumacher na categoria. Porém, não foi fácil conseguir o feito.

Em segundo no grid, o britânico sofreu pressão do seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, logo na largada. O finlandês manteve a ponta até a metade da prova, quando errou a tomada da curva um, propiciando a ultrapassagem de Hamilton na curva seguinte. Voltas depois, Bottas abandona a corrida por problemas na unidade de potência do seu carro.

Sem o finlandês no seu calcanhar, Hamilton foi administrando a corrida. Mesmo com a entrada do Safety Car na volta 45 para retirar a McLaren de Lando Norris da área de escape de uma curva, o britânico conseguiu controlar o ímpeto do holandês Marx Verstappen, da Red Bull, que terminou o GP de Eifel em segundo.

O australiano Daniel Riccardo, da Renault, foi o terceiro e quebrou dois jejuns: o dele próprio, que não subia ao pódio desde a vitória do GP de Mônaco, em 2018, e o da equipe francesa, que não frequentava a festa do champanhe desde o GP da Malásia, em 2011, com o terceiro lugar de Nick Heidfeld.

A próxima corrida é o GP de Portugal, que volta ao calendário da principal categoria do automobilismo mundial depois de 24 anos, em 25 de outubro, em Portimão, distrito marítimo de Algarves.