Sete vezes Lewis Hamilton

Espetacular. Incrível. Único. Esses e tantos outros adjetivos podem definir Lewis Hamilton. Em um fim de semana bastante complicado para a Mercedes, o inglês mostrou que é um piloto acima do normal e faturou, com brio, o GP da Turquia, para conquistar o heptacampeonato e igualar mais um recorde de Schumacher: o de maior campeão da história da Fórmula 1.

A corrida da Turquia tinha tudo para ser mais um fim de semana perfeito para a Mercedes, se não fosse uma recapeada no asfalto duas semanas antes do grande prêmio. Isso fez com que os carros da equipe alemã demorassem a aquecer os pneus, deixando Hamilton e Bottas como coadjuvantes em, praticamente, todo o fim de semana. Tanto que o pole foi Lance Stroll, da Racing Point, com Verstappen em segundo e Sergio Perez, companheiro de Stroll, em terceiro. Só que Hamilton é Hamilton.

Largando em sexto, o inglês subiu logo para terceiro, mas rodou e voltou para a posição de origem. Enquanto os pilotos iam parando e trocando os pneus de chuva intensa para os intermediários, o Hamilton ficou um pouco mais de tempo na pista. Na sua troca, pulou para terceiro, atrás dos dois carros da Racing Point.

Quando Stroll fez sua segunda troca dos intermediários, Hamilton aproveitou para pressionar e ultrapassar Perez e não perder mais a ponta. Uma corrida de gênio.

Completando o pódio, Sebastian Vettel, que fez uma corrida bem conservadora, mostrando que o alemão ainda está longe da aposentadoria.

A Fórmula 1 agora embarca para o Bahrein, onde fará dois grandes prêmios seguidos: um na pista tradicional e outro na oval.