Fluminense tenta manter sequência de vitórias diante do Boavista

UOL/ Folhapress

O Fluminense tenta dar continuidade à sequência de vitórias nesta terça-feira (23), quando enfrenta o Boavista pela quinta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O tricolor vem de duas vitórias consecutivas, sendo uma delas no clássico contra o Flamengo. Atualmente, o clube ocupa a quarta colocação, com seis pontos. Já o Boavista, que tem um ponto a menos, ocupa a sétima colocação.

Um dos reforços do Fluminense para a atual temporada, o volante Wellington concedeu, na tarde desta segunda (22), a primeira entrevista coletiva desde que chegou ao clube.
Wellington foi um nome que dividiu opiniões na torcida tricolor, mas ressaltou focar no "lado bom" e acreditar que "com as críticas, todos os atletas devem crescer". Ele aproveitou para lembrar que a chegada ao Athletico-PR também teve dúvidas por parte dos torcedores, mas conseguiu se destacar e integrar uma geração vitoriosa.

Wellington foi anunciado no começo do mês -juntamente ao lateral-direito Samuel Xavier e ao zagueiro Rafael Ribeiro- e estreou no clássico com o Flamengo, no último dia 14. "A torcida do Fluminense é muito grande. Vai muito dessa questão de quem olha o lado bom e o lado ruim. Eu, em rede social, olhei o lado bom, das pessoas apoiando, acreditando no meu trabalho. Não sou mais nenhum menino, tenho formação, tenho títulos, tenho uma história no futebol. E acredito que com pressão, com crítica, todo atleta deve crescer, estar focado e trabalhar. Sou um cara que trabalho muito", disse ele.

"No Athletico-PR, parte da torcida queria a contratação, e outra parte não. E lá, foram três anos, seis finais e quatro títulos. Eu era o atleta que mais jogava, capitão do time. Então, acredito que, com trabalho e humildade, todos nós do Fluminense podemos chegar ao objetivo final, que são os títulos". O volante, que tem no currículo uma passagem pelo Vasco, salientou estar feliz com a oportunidade de defender o Fluminense e indicou que é "um atleta que aparece para o bem-estar do grupo".

"É uma satisfação muito grande. Parte da torcida, realmente, aprovou a minha vinda. É uma característica diferente. Sou um atleta que, às vezes, não aparece muito para a torcida, apareço mais para o bem-estar do grupo, aquele trabalho sujo que o volante tem de fazer. Estou feliz de estar voltando ao Rio de Janeiro, de estar vestindo uma grande camisa como a do Fluminense. E o Fluminense me deu essa oportunidade de estar disputando mais uma Libertadores."

Até aqui, Wellington fez duas partidas pelo Flu, contra o Flamengo e Bangu, conquistando duas vitórias. Nos dois duelos, o técnico Roger Machado colocou alguns jogadores do elenco profissional e, com os seis pontos, o tricolor saiu da lanterna do Campeonato Carioca para a quarta colocação. "É um momento de construção e evolução. Estamos evoluindo a cada jogo. Já jogamos melhor [contra o Bangu] que contra o Flamengo, com mais intensidade, mais chances de gols. É continuar o trabalho. Estar com a camisa do Fluminense é sempre estar com pensamento de vitória", afirmou.

Questionado sobre o fato de ter entrado em campo antes mesmo de ter sido apresentado, o jogador lembrou o triunfo sobre o rival rubro-negro e disse que a apresentação foi com "o pé direito". "Foi uma apresentação com o pé direito, creio eu. Quando se estreia em um clássico e com vitória... Melhor apresentação que eu poderia fazer era entrar e ter os três pontos. Vamos fazer o nosso melhor e, com certeza, com pensamento de título", garantiu.

Um provável Fluminense deve ir a campo nesta terça com a seguinte escalação: Marcos Felipe, Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri, Wellington e Michel Araújo; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Ganso.

Estádio: Bacaxá, em Saquarema (RJ)
Horário: 18h
Juiz: Yuri Elino Ferreira da Cruz