Federação confirma São Bento x Palmeiras quarta à noite em Volta Redonda

Folhapress

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta terça-feira (23) que a partida entre São Bento e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O duelo está marcado para as 21h30 desta quarta-feira (24).

Na segunda, a FPF já havia confirmado a realização do jogo do Corinthians contra o Mirassol no mesmo local (a 317 km da capital paulista), às 21h desta terça. A oficialização da partida do Palmeiras demorou mais. Os jogadores do São Bento, inclusive, chegaram a embarcar no ônibus que levaria o time ao Rio, na noite de segunda, mas abortaram a viagem, remarcada para esta terça.

A mudança de jogos do Paulista para outras cidades é uma resposta da FPF à suspensão do futebol no estado de São Paulo. Primeiro, a entidade tentou pressionar o governador João Doria (PSDB) para tentar reverter a paralisação. Sem sucesso, começou as tratativas para levar as partidas para outros estados e chegou a marcar São Bento x Palmeiras para Belo Horizonte, em Minas Gerais. No entanto, dias antes da partida, o governo mineiro aumentou as restrições da quarentena e proibiu a realização da partida.
A FPF e os clubes ainda ameaçaram ir à Justiça para tentar conseguir autorização para jogar em São Paulo, mas não houve concensso entre os dirigentes do futebol paulista e a ideia não avançou.

Na terça, quando a federação já havia inclusive confirmado a suspensão das rodadas 5, 6 e 7, ou seja, de todos os jogos até o dia 30 de março, houve a reviravolta que terminou por levar jogos para Volta Redonda. Em nota, a FPF disse que as mudanças tem "o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com essa situação, especialmente as que já têm compromissos de competições nacionais e internacionais".

No mesmo embalo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) chegou a remarcar jogos da Copa do Brasil para Volta Redonda, inclusive Corinthians x Retrô (PE), que seria realizado na sexta (26), mas a prefeitura não deu aval para essas partidas. Os compromissos com a Federação Paulista, disseram as autoridades municipais, já estavam adiantados.