Por:

Corinthians quer baixar valores para cogitar renovação com Otero e Jemerson

Yago Rudá (Folhapress)

Os contratos do zagueiro Jemerson e o meia venezuelano Otero com o Corinthians possuem apenas mais dois meses de validade, contados a partir de hoje (30). A dupla aguarda uma sinalização da diretoria para negociar os termos de uma renovação ou simplesmente ser comunicada que não seguirá nos planos do clube para o restante da temporada. O alvinegro, por sua vez, procura condições para uma negociação mais vantajosa antes de abrir conversas.

Oficialmente, o posicionamento da cúpula corintiana é de que uma decisão ainda não foi tomada: "Não resolvemos o que vamos fazer, vamos aguardar o que fazer mais perto da data. Na posição dele [Jemerson], temos outros cinco centrais de defesa. Não teria que repor ninguém. No caso do Otero, tem a meninada que subiu da base. É o que estamos tentando. Acho que deve ficar da base. Não significa que não vamos trazer ninguém. Mais perto do Brasileiro, podemos pensar", afirmou Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, no início desta semana.

Nos bastidores, no entanto, o entendimento é de que o Corinthians está deixando o tempo correr para testar os garotos da base e barganhar melhores condições em um eventual novo contrato da dupla. A situação dos dois atletas, no entanto, segue complicada e dificilmente os ex-jogadores do Atlético-MG conseguirão estender seu vínculo com o clube do Parque São Jorge. O motivo é o alto custo financeiro de cada um deles para os cofres do clube.

O zagueiro Jemerson, até o início da temporada, era titular absoluto do sistema defensivo, mas perdeu a vaga para Bruno Méndez após a diretoria afirmar publicamente que não tinha negociações em curso por uma renovação. Pessoas ouvidas pela reportagem relatam que o jogador já se prepara para encontrar um novo clube daqui dois meses, mas até agora não foi procurado para uma conversa.

A situação de Otero é um pouco diferente. No começo do ano, o empresário do jogador foi consultado pela diretoria do Corinthians para falar sobre o contrato do venezuelano. O clube não demonstrou interesse em renovar com o meia, que já está ciente da informação, porém ainda tenta convencer a cúpula alvinegra que tem condições de permanecer. O jogador participou de 12 dos 14 jogos do Corinthians na temporada e vem sendo titular com Vagner Mancini. Recentemente, logo após a mesma entrevista da diretoria, passou a ser mais efetivo dentro de campo e confidenciou à comissão técnica sua vontade de ficar no clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.