Por:

Roma anuncia contratação do técnico José Mourinho

Folhapress

A Roma anunciou nesta terça-feira (4) que contratou José Mourinho para ser o seu novo treinador na temporada 2021-22. O contrato com o técnico português vai até 30 de junho de 2024. O anúncio foi feito pelo clube nas redes sociais cerca de três horas após um comunicado informando a saída de Paulo Fonseca do comando técnico.

"O clube tem o prazer de anunciar que chegou a um acordo com José Mourinho para que ele se torne nosso novo treinador antes da temporada 2021-22", diz o post. "Após reuniões com os proprietários, compreendi imediatamente suas ambições para a Roma. Juntos, queremos construir um projeto vencedor. A incrível paixão dos fãs me convenceu a aceitar o trabalho. Mal posso esperar para começar a próxima temporada. Daje Roma!", disse o novo treinador.

Mourinho foi demitido do Tottenham no dia 19 de abril. O anúncio aconteceu após três tropeços seguidos do clube de Londres no Campeonato Inglês, diante de Newcastle (empate), Manchester United (derrota) e Everton (empate).

A passagem do português pelo clube de Londres começou em 2019 -ele foi escolhido para suceder Mauricio Pochettino e tinha contrato até junho de 2023. Quatro membros da atual comissão técnica também foram dispensados.

"José e sua equipe técnica estiveram conosco em alguns de nossos momentos mais desafiadores como clube. José é um verdadeiro profissional que demonstrou enorme resiliência durante a pandemia. A nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamentamos que as coisas não tenham corrido como esperávamos. Ele será sempre bem-vindo aqui e gostaríamos de agradecer a ele e à sua comissão técnica pela sua contribuição", disse o presidente do Tottenham, Daniel Levy, ao site do clube.

Em fevereiro deste ano, o site The Athletic repercutiu a questão financeira em torno de uma possível demissão de Mourinho. O veículo afirmou que o contrato assinado em 2019 entre as partes não tinha multa rescisória. Isso faz com que o Tottenham tenha que pagar o salário integral do português até junho de 2023.

Atualmente, Mourinho recebe 17,5 milhões de euros (R$ 118 milhões) por temporada. Como tem contrato até junho de 2023, o português tem direito a 35 milhões de euros (R$ 236 milhões) pelas duas próximas temporadas -o clube não confirmou se foi feito um acordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.