CBF divulga convocados da Seleção Brasileira para as Eliminatórias

Pedro Sobreiro

Líder das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2022, a Seleção Brasileira anunciou seus 24 convocados para os jogos contra o Equador e o Paraguai, que acontecem nos dias 4 e 8 de junho, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e no Defensor del Chaco, em Assunção, no Paraguai, respectivamente. As novidades da vez são Fred, do Manchester United, Lucas Veríssimo, do Benfica, e o experiente lateral-direito, Daniel Alves, de 38 anos, que joga no São Paulo.

Principal artilheiro do Brasil, Gabigol não foi exatamente uma surpresa na convocação, e muitos acreditam que ele deveria ser o camisa 9 titular da seleção. Diferentemente do atacante do Flamengo, alguns jogadores foram contestados pela torcida na internet, como nos casos dos laterais Danilo e Alex Sandro, que não fazem boa temporada pela Juventus, que corre risco de nem se classificar para a Champions League. Assim como o meia flamenguista, Everton Ribeiro, que vem acumulando atuações ruins no bom time rubro-negro.

O volante Douglas Luiz, ex-Vasco, e destaque do Aston Villa só estará disponível para o jogo contra o Paraguai, já que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Uruguai, em novembro de 2020.

Essa convocação tem uma importância a mais porque provavelmente servirá de base para o time que vai disputar a Copa América, que terá início em 11 de junho.

Confira os convocados:

Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Defensores
Eder Militão (Real Madrid)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Chelsea)
Daniel Alves (São Paulo)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes
Everton (Benfica)
Firmino (Liverpool)
Gabriel Barbosa (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar Jr. (Paris Saint-Germain)
Richarlison (Everton)
Vinicius Junior (Real Madrid)