Por:

Torcida do Vasco da Gama é convidada a doar sangue no Rio de Janeiro

‘A história mais bonita do futebol e da solidariedade’ é salvar vidas. Com esse objetivo, entre 16 e 31 de janeiro, a torcida do Club de Regatas Vasco da Gama é convidada a fazer parte da campanha Vascaíno Sangue Bom, promovida pelo Banco de Sangue Serum, no Rio de Janeiro, RJ.

A ação pretende proporcionar o aumento nos estoques sanguíneos que estão abaixo do ideal neste começo do ano, devido ao período de chuva e férias escolares.

"A música do time faz referências a lutas e glórias conquistadas pelo elenco vascaíno. E nesse espírito, a campanha quer mostrar que salvar vidas é um caminho de vitória, assim como o clube é lembrado pelos torcedores", diz Rodrigo Moreira, líder de captação do Banco de Sangue Serum.

Apesar da mobilização contar com o apoio dos vascaínos, todas as torcidas são convidadas e bem-vindas a praticar esse gesto nobre e solidário de doação de sangue.

Os primeiros doadores serão presenteados com um copo exclusivo da campanha Vascaíno Sangue Bom.

Veja como é fácil doar

Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável legal).

O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem, ou piercing recentemente precisa aguardar 12 meses após o procedimento, e quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.

Sobre o Banco de Sangue Serum

O Banco de Sangue Serum atua há 30 anos em todo o Estado do Rio de Janeiro, atendendo aos hospitais públicos e privados da região, e precisa de, no mínimo, 80 doações por dia para atender a esta demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes de mais de 50 hospitais públicos e privados localizados nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense.

Para doar, basta comparecer ao Hospital da Ordem Terceira do Carmo, 3º andar, na rua do Riachuelo, n° 43, no Centro do Rio de Janeiro - próximo aos Arcos da Lapa. O horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Serviço:

Banco de Sangue Serum

Endereço: Rua Riachuelo, 43, Centro - Rio de Janeiro
Dentro do Hospital da Ordem do Carmo, 3º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Telefone: (21) 3233-5950
Estacionamento conveniado durante a doação - Landeiras Park, Avenida Gomes Freire, 769 - Lapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.