Por:

‘Cepa’ América no Brasil

Pedro Sobreiro

Totalizando mais de 462 mil mortos pela Covid-19, o Brasil se voluntariou para sediar a Copa América, que começará daqui a 12 dias. As sedes ainda não foram definidas, mas trabalha-se com a possibilidade de jogos em São Paulo, Brasília, Natal, Salvador e a final, com público, no Rio de Janeiro.

Inicialmente, Manaus e Pernambuco chegaram a ser considerados. No entanto, Manaus, que passa por uma grave crise de enchentes e estava com falta de oxigênio há poucos meses, foi logo descartada, e o governo de Pernambuco negou o convite que desconsidera a realidade do país.

A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (31), em reunião de caráter emergencial. O anúncio foi feito no perfil de uma rede social da Conmebol, que agradeceu a disponibilidade e incentivo do presidente Jair Bolsonaro.

Apesar dos mais de 400 mil mortos pela covid, com uma CPI aberta para analisar o tratamento dado à doença, a variante indiana se espalhando pelo país e com protestos por diversas cidades brasileiras pedindo vacina e contra Bolsonaro, a Conmebol – que tirou o evento da Colômbia e da Argentina pelos protestos sociais e pela pandemia, respectivamente – escolheu o Brasil como palco da Copa América. O país se torna cenário de um autêntico grupo da morte, com decisões por mata-mata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.