Max, o imbatível da F1

Por Marcelo Perillier

Barba, cabelo, bigode e cavanhaque. Max Verstappen teve  um fim de semana perfeito na Áustria, fazendo aquilo que na Fórmula 1 é conhecido como Gran Chelem: pole position,  vitória  de ponta a ponta e volta mais rápida.

Largando na quarta posição, Hamilton sofreu para passar Lando Norris na primeira metade das 71 voltas da corrida. Na parte final, porém, o carro deu problemas e ele acabou sendo ultrapassado pelo companheiro Botta e e pelo próprio Norris, terminando a prova em quarto.

Com isso, a vantagem de Verstappen no campeonato aumentou para 32 pontos (182 a 150). Já a disputa pelo terceiro lugar está emocionante, pois Sérgio Pérez, que foi apenas o sexto colocado, tem 104 pontos, três a menos que Norris (101) e 12 que Bottas (92).

A próxima corrida é daqui a duas semanas, no GP da Inglaterra, em Silverstone. E terá  uma novidade: a corrida de classificação no sábado, para decidir o grid de largarda de domingo.

Contrato renovado

A semana na Fórmula 1 também ficou marcada pela renovação de contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes por mais dois anos.

Diferentemente do ano passado, em que o acordo só foi assinado no início de 2021, o britânico já quis garantir um lugar na categoria nos próximos anos, ainda mais porque, a partir de 2022, um novo regulamento será instituído.


Seu companheiro ainda não foi definido e a briga está entre Bottas e Gerorge Russell, da Williams.