Pin It

por Guilherme Cosenza

O futebol está de luto. Morreu nessa sexta-feira (24) o jornalista e comentarista esportivo Sérgio Noronha, aos 87 anos. Seu Nonô, como era conhecido, tinha Mal de Alzheimer e estava internado, há 10 dias, por conta de uma pneumonia, no Hospital Rio Laranjeiras, na zona sul do Rio, quando sofreu uma parada cardíaca.

O comentarista ganhou fama ao falar sobre futebol na TV Globo, Rádio Globo, Jornal do Brasil, entre outros veículos. A confirmação de sua morte veio pelo Retiro dos Artistas, local onde vivia, e pelo amigo Arnaldo Cezar Coelho, amigo próximo de Noronha que o ajudava no dia a dia, o jornalista não possuía parentes próximos no Rio.

"Perdi um amigo (chora). Conheci Seu Nonô quando ele jogava futebol na Urca na década de 60. Ele era o cara que sentava no paredão e ficava me pressionando quando era juiz. Ali conheci ele. Depois ele foi para o Jornal do Brasil, Rádio Globo... A vida toda foi meu companheiro, um parceiro de vida toda de frequentar a minha casa", contou Arnaldo para o site do Globo Esporte.