Palmeiras amplia invencibilidade contra Fluminense e mantém liderança do Brasileiro

Folhapress 

Em um jogo no qual teve certa dificuldade para criar boas jogadas, o Palmeiras contou com um gol contra para vencer o Fluminense por 1 a 0, na noite de sábado (24), no Allianz Parque.

Foi o bastante para os palmeirenses manterem a invencibilidade contra o rival em sua arena, onde o time carioca nunca conseguiu ganhar. Agora, são oito duelos desde a inauguração do estádio, em 2014, com 100% de aproveitamento dos mandantes.

Assim, a equipe alviverde ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Chegou aos 31 pontos, contra 25 do Atlético-MG, o segundo colocado. A equipe mineira vai encarar o Bahia neste domingo (25), em Belo Horizonte.

O único gol da partida saiu aos nove minutos do segundo tempo, quando Raphael Veiga carregou a bola até a linha de fundo e cruzou na pequena área. O defensor Manoel, ao tentar cortar, balançou a própria rede.

Até então, o Palmeiras pouco perigo tinha levado às traves defendidas por Marcos Felipe. Ao longo dos 45 minutos iniciais, aliás, foi o Fluminense que teve as melhores chances do jogo. Em uma delas, após bela troca de passes, Gabriel Teixeira chegou a driblar Weverton, mas Zé Rafael salvou em cima da linha.

Os donos da casa só melhoraram depois do gol, principalmente quando João Martins -auxiliar de Abel Ferreira, que cumpriu suspensão- colocou Willian, Breno Lopes e Dudu para jogar. O trio deu mais volume ofensivo aos palmeirenses, que, no entanto, não conseguiram ampliar o placar.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a nove jogos seguidos com 100% de aproveitamento, entre confrontos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores.

Além de liderar o Nacional, a equipe avançou às quartas de final do torneio continental, fase em que terá pela frente o rival São Paulo -os jogos serão disputados nos dias 10 e 17 de agosto.
O time do Morumbi também será o próximo adversário dos palmeirenses no Brasileiro. O duelo será no sábado (31), no Morumbi.

PALMEIRAS
Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Victor Luis) e Gustavo Scarpa (Dudu); Raphael Veiga (Patrick de Paula), Deyverson (Willian) e Wesley (Breno Lopes). Técnico: João Martins

FLUMINENSE
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Egídio; Martinelli e Yago Felipe, Caio Paulista (Luiz Henrique), Nenê (Cazares) e Gabriel Teixeira; Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado

Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos do DF)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Manoel, contra, aos 9min do segundo tempo, para o Palmeiras
Cartões Amarelos: Fred e Manoel (F); Felipe Melo (P)