Por:

Na frente de Messi e CR7

Por Gabriel Moses

A frase “hoje tem gol do Gabigol” já virou um jargão para a torcida flamenguista - e o pior é que vale até mesmo para quem não torce para o time. A fase de Gabriel Barbosa tem sido impressionante, e por isso alcança números internacionais. Até aqui com 44 jogos acumulados pelo Rubro-Negro carioca, o camisa 9 já balançou a rede 32 vezes.

De volta para a seleção brasileira, Gabriel vive o auge da carreira. O atleta é, até o momento, o segundo maior artilheiro em ligas de destaque espalhados pelos cinco continentes. Nomes como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar ficam para trás. O único que supera o atacante do Flamengo é o marroquino Abderazzak Hamdallah, do Al Nassr, da Arábia Saudita, que soma 41 tentos no ano.

Com dez jogos consecutivos fazendo gols pelo Brasileirão, Gabigol é artilheiro disparado do maior torneio nacional, com 17 gols em 16 jogos. A meta agora é superar os números de Hernane Brocador, maior artilheiro do Flamengo no século XXI com 36 gols marcados em uma temporada. Colecionador de vítimas no brasileirão, o atacante enfrentou 15 equipes da série A, e 13 foram vazadas. É a melhor temporada da carreira do camisa 9. E ele não vai parar por aí.

Confira o Top-5 de goleadores

1 -  Abderazzak Hamdallah (Al- Nassr): 41 gols;

2 - Gabigol (Flamengo): 32 gols;

3 - Carlos Vela (Los Angeles FC): 31 gols;

4 - Jojef Martínez (Atlanta United): 30 gols;

5- Messi (Barcelona): 30 gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.