Gerd Müller, lenda do futebol alemão, falece aos 75 anos

 Por Pedro Sobreiro

 Ídolo do Bayern de Munique, do povo alemão e dos fãs do bom futebol, o lendário Gerd Müller faleceu na manhã deste domingo (15) aos 75 anos de idade.

Famoso por sua velocidade e arrancadas assombrosas em curtos espaços de campo, o “bombardeiro”, como ficou conhecido marcou 365 gols no Campeonato Alemão, fazendo dele o maior artilheiro da história da Bundesliga.

Pela Seleção da Alemanha, foram 68 gols em 62 jogos, uma média absurda de 1,1 gol por partida. E, claro, a histórica Copa do Mundo de 1974, na qual ele marcou 4 gols e foi campeão com a Alemanha. Somados aos 10 gols marcados na Copa de 1970, da qual ele foi artilheiro, Gerd chegou aos 14 gols em Copas, marca superada apenas em 2006, quando Ronaldo Fenômeno chegou aos 15 gols pela Seleção Brasileira e, posteriormente, por Miroslav Klose, da Alemanha, que chegou ao seu 16° gol em Copas na Copa do Mundo FIFA 2014, no Brasil.

Porém, foi no Bayern de Munique sua maior idolatria. Ele marcou 566 gols em 607 jogos pela equipe bávara e liderou o time na conquista de nada menos que três Champions League. 

Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique declarou apoio à família de Müller e disse ser um dia trágico para os torcedores e dirigentes do gigante bávaro.

"Hoje é um dia triste e sombrio para o Bayern de Munique e todos os seus torcedores. Gerd Müller foi o maior atacante de todos os tempos - e uma boa pessoa, uma personalidade do futebol mundial. Estamos unidos em profunda tristeza com sua esposa Uschi e sua família. O Bayern de Munique não seria o clube que todos nós amamos hoje se não fosse por Gerd Müller. Seu nome e memória viverão para sempre”, afirmou Hainer na nota oficial do clube.