Nenê reassume protagonismo no Vasco em nova 'missão ingrata'

Folhapress

Esperança do Vasco em visita ao Brusque às 21h30 desta sexta-feira (24), o já veterano Nenê está revivendo uma situação parecida com a que enfrentou em sua primeira passagem pelo time cruzmaltino.

Naquela ocasião, o meia chegou em meio ao Campeonato Brasileiro de 2015 já com o clube sofrendo sério risco de rebaixamento. Com boas atuações e gols, ele assumiu o protagonismo, conduziu o time em uma improvável arrancada e quase livrou a equipe de uma queda que já era dada como certa.

Agora aos 40 e em uma nova "missão ingrata", ele novamente tem um bom início, sendo destaque nas duas partidas, com direito ao gol no indesejado empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no último domingo (19), em São Januário, resultado que manteve o time distante do G-4, o grupo de acesso da Série B.

Em seu Instagram após o jogo, o meia lamentou o resultado, mas vibrou com o gol marcado na volta a São Januário: "Insatisfeito pelo resultado, mas muito feliz pela minha reestreia no Caldeirão com gol. Vamos contra tudo e contra todos em busca do nosso objetivo! Eu acredito! O Vasco é o time da virada!".

Apesar do empate, o gol marcado fez Nenê ingressar no seleto grupo dos 50 maiores artilheiros da história do Vasco. Com 45 até aqui, ele está empatado na 50ª posição com Dejayr, que atuou na década de 50 -o levantamento foi feito pelo jornalista André Garone.

Agora com a camisa 77, e não mais com o número 10 de sua primeira passagem, Nenê espera poder guiar o Vasco em uma nova arrancada que até aqui parece improvável. Em nono, o time cruzmaltino soma apenas 34 pontos, dez a menos que o CRB, quarto colocado e time que abre a zona de acesso à Série A.

Com contrato até dezembro de 2022, ele tenta ajudar o também recém-chegado Fernando Diniz, que, com dois jogos à frente do Vasco, ainda não venceu.

Estádio: Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira (24)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Transmissão: SporTV e Premiere