Vasco anuncia construção de estátua de Roberto Dinamite financiada pela torcida

Em comemoração aos 50 anos da estreia de Roberto Dinamite com a camisa Cruz-maltina, o Vasco anunciou um financiamento coletivo para a construção de uma estátua do ídolo que ficará exposta em São Januário.

A meta são R$ 190 mil e as contribuições começam a partir de R$ 25, mas quem contribuir com mil reais terá o nome gravado na base da estátua. A obra será feita pelo artista plástico Mario Pitanguy, que ficou famoso por ter construído a estátua de Ayrton Senna, em Copacabana.

Em pouco mais de 3h no ar, o site http://bit.ly/DinamiteEterno já registrava cerca de 50% do valor arrecadado.

Segundo o presidente do Vasco, Jorge Salgado, Dinamite é o maior ídolo do clube e merecia essa homenagem: "Roberto Dinamite, sem dúvida nenhuma o maior ídolo do Vasco, maior artilheiro do clube e do Campeonato Brasileiro. Durante muitos e muitos anos foi o jogador símbolo do Vasco. Nós vamos então prestar uma justa homenagem a esse grande ex-jogador, nosso ídolo eterno, Roberto Dinamite! Parabéns, Roberto! Parabéns a todos os envolvidos nessa campanha! É uma campanha que será exitosa e das mais justas com você, Roberto!", celebrou Salgado.

Quando concluída, a estátua ficará posicionada atrás do gol, em frente à "ferradura" de São Januário.