Fluminense prepara plano de sócios de valor popular

Por Pedro Sobreiro

Focado em recolocar o Fluminense em seu devido patamar no futebol brasileiro, o presidente Mário Bittencourt anunciou no programa “Os Donos da Bola’” da Band, que o clube está preparando uma modalidade em seu programa de sócio-torcedor específica para que tenham renda de até R$ 1.500.

Inspirado no modelo popular do Bahia, o torcedor que tiver interesse em se associar nessa modalidade deve ir ao clube para comprovar sua renda mensal. Pagando algo em torno de R$ 40 por mês, o sócio popular terá direito a frequentar todos os jogos do Fluminense no Maracanã, tendo como ponto o setor Leste Superior.

Ainda sem patrocinador master e às voltas com dívidas e penhoras judiciais, a diretoria tricolor busca fontes alternativas de receita. O clube conta hoje com cerca de 15 mil sócios, mas muitos deles encontram-se inadimplentes.

Para atrair esses sócios e recrutar outros, a gestão de Bittencourt - iniciada em meados de 2019 -, vem buscando reformular o programa com ações de marketing e pacotes promocionais para os jogos, dando fôlego financeiro às complicadas finanças tricolores.