Definidos grupos de vôlei dos Jogos Olímpicos 2020

Por Marcelo Perillier

As Seleções Brasileira masculina e feminina de vôlei conheceram seus primeiros adversários nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Os meninos não terão vida fácil no torneio. Líder do ranking mundial, a equipe de Renan Dal Zotto enfrenta Estados Unidos - a vice-líder, Rússia - quinta colocada, Argentina - sexta colocada, França - nona melhor Seleção do mundo, e a Tunísia (vigésima segunda colocada no ranking), que não integra o Top 10.

Apesar do caminho duro, a Seleção é a favorita à medalha de ouro, já que é a atual campeã da Copa do Mundo e defende o título olímpico.

Já o caminho das meninas é mais tranquilo, pois enfrentam as seleções do Japão - sétima colocada do ranking, Coreia - nona colocada, República Dominicana - décima colocada, Quênia - décima nona no ranking. O jogo mais difícil deve ser contra a Sérvia, que é a terceira colocada no ranking mundial e está cotada como uma das favoritas.

A Seleção feminina vai com tudo, após terem caído diante da China nas quartas de final na Rio 2016 e não terem ido tão bem no Mundial.