Sobe para 135 o números de contaminados em Cruzeiro no Japão

por Guilherme Cosenza

Subiu para 135 os casos de coronavírus dentro do cruzeiro japonês "Diamond Princess", segundo a agência de notícias Reuters. O navio contém 3,7 mil pessoas a bordo e está em quarentena atracado no porto Yokohoma.

Os passageiros diagnosticados com o vírus saem do navio para receber os cuidados em terra firme. No entanto, entre os novos casos, 45 são japoneses e 11 são norte-americanos, como informou a operadora do Cruzeiro, Princess Cruises. Embora não haja mais informações ao certo, sabe-se que cinco dos contaminados são funcionários do navio. O pandemônio dentro da embarcação começou quando um senhor de 80 anos vindo de Hong Kong embarcou no cruzeiro no dia 25 de janeiro, porém logo desembarcou, mas o vírus já tinha começado a se espalhar.

Inicialmente foram divulgados para todos no cruzeiro que haveriam 66 novos casos de contaminação, porém o número foi reorganizado e desceu para 65. O caso foi detalhado pela passageira Yardley Wong, que vem documentando a sua experiência de bordo em suas redes sociais.