Greta Thunberg ganha documentário na BBC

por Guilherme Cosenza

A ativista ambiental Greta Thunberg ganhará um documentário em uma das maiores redes televisivas. A britânica BBC anunciou nesta terça-feira (10) a criação do programa que trará a ativista à frente. 

O programa irá falar sobre a vida de Greta e as descobertas de cientistas sobre o tema das mudanças climáticas."A série seguirá a cruzada internacional de Greta, que a leva à linha de frente na luta contra as mudanças climáticas em alguns dos lugares mais extraordinários da Terra, enquanto explora as ações que podem ser tomadas para limitar a mudança climática e os danos causados", anunciou a BBC Studios em comunicado.

 

Além de cientistas a ativista de 17 anos ainda falará com políticos e líderes empresariais, um dos focos de Greta que pede ajuda para o combate sobre os problemas climáticos. "Os episódios também traçarão sua própria jornada para a vida adulta", conta os representantes do canal que destacam que o programa "também incluirá momentos de tranquilidade, nos quais a jovem, que sofre de uma forma leve de autismo social, escreve seus discursos".

 
 

"A mudança climática é provavelmente a questão mais importante de nossas vidas, por isso parece apropriado fazer uma série autorizada que explore os fatos e a ciência por trás dessa questão complexa", afirmou Rob Liddell, produtor executivo da BBC Studios.