Por:

Ataque com drone atinge refinaria na Rússia; Ucrânia é suspeita de autoria

Um ataque com drone -um avião não tripulado- atingiu nesta quarta-feira (22) uma refinaria em Rostov, região localizada na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia, disse a agência estatal russa Tass. A ofensiva causou um incêndio nas dependências da refinaria. Não houve registro de feridos. A Rússia não acusou diretamente a Ucrânia pelo ataque, mas há suspeitas de que ele teria o apoio de Kiev.

Em uma publicação no Telegram, o governador regional, Vasily Golubev, escreveu que os trabalhadores da refinaria encontraram fragmentos de dois drones na refinaria. Autoridades ucranianas se recusaram a comentar o ataque.

A Rússia acusou a Ucrânia de realizar uma série de ataques em seu território nas últimas semanas, visando depósitos de combustível, instalações militares e infraestrutura vital para apoiar as linhas de abastecimento russas. A Ucrânia não admitiu ter realizado nenhum dos ataques, mas os usou para zombar da Rússia nas redes sociais.

Uma publicação da 72ª Brigada Mecanizada da Ucrânia, por exemplo, dizia que "por alguma razão, a Refinaria de Petróleo de Novoshakhtinsk está pegando fogo na Rússia".

Mais tarde, a organização afirmou que atingir tal alvo com um "drone kamikaze" a 150 km de profundidade no território controlado pelo inimigo "não é ruim".

No Telegram, as Forças Armadas afirmaram que "é melhor fumar em locais designados e não jogar pontas de cigarro em depósitos de petróleo".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.