Em Londres, grafites de Banksy sobre coronavírus são removidos

Após Banksy divulgar em seu Instagram um vídeo de sua obra mais recente -uma série de grafites no metrô de Londres-, as ilustrações foram removidas do local. Nelas, aparecem ratos espirrando e usando máscaras, ao lado de frases relacionadas à atual pandemia do novo coronavírus.

A intervenção chamada "If You Don't Mask, You Don't Get" foi apagada pouco tempo depois de Banksy a realizar. A organização responsável pelos transportes da cidade, Transport for London, informou em nota, nesta terça-feira (14), que a remoção aconteceu por violar a "rígida política antigrafite" do metrô londrino, mas reconhece, agora, que os grafites desenhados por Banksy estimulavam o uso das máscaras.

A Transport for London afirmou ainda que pretende oferecer ao artista um outro espaço, dentro do metrô, para "fazer uma nova versão da mensagem para os usuários [do metrô]".

No vídeo publicado por Banksy na terça (14), o artista mostra a frase "I get lockdown, but I get up again", e os grafites que realizou no espaço.