Trump deixa o hospital

Por Guilherme Cosenza

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou, por meio das redes sociais, que deixaria o hospital militar Walter Reed, onde estava internado, há três dias para tratar da infecção por coronavírus, na última segunda (5). “Estou me sentindo muito bem! Não tenha medo da Covid. Não a deixe dominar sua vida. Nós desenvolvemos, no governo Trump, ótimos remédios e conhecimento. Sinto-me melhor do que há 20 anos”, escreveu o republicano em seu Twitter, antes de deixar o centro médico às 19h30, horários de Brasília.

Trump saiu andando do hospital mostrando estar saudável. Ele caminhou até o carro presidencial em direção ao helicóptero que o levou até a Casa Branca.

“O presidente tem experiência de comandante chefe, de empresário e agora de lutar contra o coronavírus. Joe Badin não tem essa experiência”, pontuou a assessora de comunicação da candidatura de Trump para a reeleição. O fato indica que a saída do presidente do hospital militar foi uma saída completamente estratégia, de mostrar a força do presidente.

Porém, durante o período que se segue, o presidente irá continuar recebendo tratamento médico e a Casa Branca terá modificações no dia a dia. Como por exemplo, enquanto o presidente não precisará usar máscaras, os funcionários que trabalham com presidente terão de trabalhar usando as máscaras de proteção. Até mesmo os médicos alertaram, que o presidente pode não estar 100% curado.