Acesse o novo portal do Jornal Correio da Manhã
www.correiodamanha.com.br

Cadastre-se para receber por e-mail
nossas edições em primeira mão.
Cadastre-se

Show-experiência une Pedro Luís e artista visual

Por Cesar Ferreira

Um show-experiência, em que a música será atravessada pela imagem e vice-versa, usando recursos poéticos e tecnológicos. Um álbum digital e um vinil, com atalho para uma experiência em realidade aumentada. Esses são alguns um dos resultados do Macro, projeto idealizado pelo cantor e compositor Pedro Luís e pelo artista visual Batman Zavareze.

Yuri Queiroga, que participou como produtor musical de todo o processo de imersão que ocupou durante um mês o Lab Oi Futuro, faz dobradinha no palco com Pedro Luís, no espetáculo com as participações virtuais de Bianca Ramoneda, Jade Baraldo, Ney Matogrosso e Rubel. A única apresentação acontece na quarta-feira (20), às 20h, no Teatro Oi Casa Grande.

- O Macro vem de nosso desejo de nos desafiarmos, expondo os limites, riscos, dúvidas e descartes do processo criativo. Nessa que imaginamos como uma primeira edição desse encontro, teremos 13 canções inéditas minhas e com parceiros, conversando com as criações visuais de Batman - explica Pedro Luís, que sobe ao palco com Yuri Queiroga para tocar e disparar sons. Ambos vão estar envoltos pela obra visual de Batman, que vai possibilitar a interação com os convidados.

IMERSÃO

- Mergulhamos um mês num processo de construção de música e imagem, reunindo artistas que admiramos. O resultado é um flerte com muitas linguagens artísticas atravessadas do cinema, à música e ao teatro. Esta fronteira das artes me interessa profundamente - reforça Zavareze.

As 13 faixas inéditas foram liberadas nos aplicativos de música em 8 de novembro. Russo Passapusso é um dos parceiros de Pedro Luís nessas novas canções. É deles “TV Caô”, que ganhou, também, uma intervenção telefônica de Russo. Ney Matogrosso leva sua voz a “Pregos na Garganta” (Pedro Luís). Essas e as outras oito músicas vão estar, também, no vinil.

Magnavita

Mais Artigos

Colunistas

Mais Artigos

Nove anos depois do incêndio na Boate Kiss, o caso foi julgado em Porto Alegre. Apenas quatro pessoas foram responsabilizadas por 242 homicídios e 636 tentativas de homicídio

O plebiscito de 1993, previsto cinco anos antes pela Constituição, mostrou que 86,6% dos eleitores preferiam o sistema republicano e 13,4% a monarquia. Ontem, quando o presidente em exercício...

A Constituição afirma, no seu primeiro artigo, que todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos ou diretamente. Por Alexandre Garcia

Correio Expresso

Mais Artigos