Por:

Algumas verdades sobre o Meio Ambiente

Por Rodrigo Bethlem*

Quando você vê uma garotinha muito simpática, vinda da Europa,  a Greta Thunberg, ativista ambiental sueca, protestando contra o desmatamento da Amazônia e colocando o Brasil como o vilão do aquecimento global, desconfie. Por trás disso há muito interesse econômico. Muito!

A Amazônia, para quem não sabe, não é o pulmão do mundo. Essa função é dos oceanos. A grande verdade é que há um enorme interesse por trás da floresta, por ela ser a maior biodiversidade mundial.

Tem vários minérios. É riquíssima! E é por isso essa necessidade de tutelar o Brasil.

Pergunto a vocês: por que nessas diversas reuniões sobre o clima só há protesto contra o nosso país, que não emite nem 3% dos gases poluentes do mundo? A China emite 27%. Os EUA aproximadamente 15 %. Juntos emitem quase a metade. Aí reside o problema !

A China, que só pretende começar a reduzir suas emissões a partir de 2030, é apontada como o segundo maior emissor de gases do efeito estufa no acumulado histórico, atrás dos Estados Unidos.

Você já viu essa Greta gritando contra os chineses? Já viu bonequinho do Xi Jinping, presidente chinês, pendurado em algum lugar?

Sabe por que não se vê? Porque, infelizmente,as reais intenções vão muito além da questão ambiental . E  muito bobalhão aqui no Brasil fica seguindo essa cantilena e atacando injustamente,  ao invés de defender o nosso país.

Países desenvolvidos poluíram muito mais ao longo da história para enriquecer e deveriam, portanto, compensar nações em desenvolvimento pela proteção de suas florestas. Esses países deveriam pagar para o Brasil continuar sendo um celeiro, que alimenta o mundo e tem a maior floresta do mundo

Mas, lamentavelmente, não é o que vemos acontecer.

*Ex-deputado e consultor político

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.