Opinião | Construir pontes para solucionar problemas

Por: João Gabriel Hargreaves Ribeiro*

Um contexto de adversidades e crise pode ser encarado de maneira fatalista e derrotista ou como uma situação desafiadora, para impulsionar ações estratégicas e soluções inovadoras.

É por essa perspectiva que o Instituto Gênesis PUC-Rio – incubadora de startups da Universida- de – reforça a disposição permanente de estabelecer conexões e parcerias para superar desafios e identificar soluções pragmáticas e produtivas. Aliás – como já enfatizamos em artigos anteriores –, essa é uma das principais habilidades para um empreendedor ser bem-sucedido em suas iniciativas.

Identificar ideias, projetos e empreendimentos que ajudem a resolver os desafios socioambientais que afligem a sociedade é um dever de todos.

Seguindo esse propósito, o Instituto Gênesis PUC-Rio lançou (15/02), em plataforma online, o seu Edital de Seleção de Novos Empreendimentos 2022.

A incubadora do Instituto Gênesis PUC-Rio é integrada por três momentos distintos:

Germinação – organização de ideias e modelagem de projetos e negócios; Incubação – entrada, escalabilidade e consolidação de startups no mercado; e Pós-Incubação - networking dos empreendimentos graduados com a Rede Gênesis de Inovação.

A incubação no Gênesis oferece assessorias e consultorias, cursos de capacitação e monitoramento da evolução para garantir o desenvolvimento de negócios de sucesso.

Ela é destinada a incentivar o desenvolvimento da capacidade empreendedora e a promover a maturidade de negócios estruturados, assim como a minimizar os riscos da entrada da empresa no mercado.

Para fazer parte do nosso ecossistema de inovação, conheça todos os detalhes do Edital no site: www.edital.genesis.puc-rio.br

Pelo caminho do compartilhamento de conhecimentos e da parceria de ações produtivas predomina a relação do ganha-ganha, onde todos se beneficiam a favor do bem comum.

Nesse sentido, construir pontes é ampliar horizontes para adquirir sabedoria empreendedora. O Instituto Gênesis PUC-Rio se dedica continuamente para consolidar esse ideal.


*Diretor do Instituto Gênesis PUC-Rio