Por:

O invertebrado

Por Marco Antonio Cabral*

Tenho acompanhado a propaganda eleitoral do candidato Marcelo Freixo, orientado pelo seu marqueteiro, o Sr Renato Pereira. O Sr Renato Pereira começou em campanhas políticas, em 1998, do então Deputado Estadual Sérgio Cabral, na TV Zero. Depois fez a campanha ao Senado de Cabral em 2002 e ao Governo em 2006, do Eduardo Paes em 2008, na reeleição de Cabral em 2010, na reeleição do Eduardo Paes em 2012. Também fez a eleição do Pezão em 2014, e na campanha do Deputado Pedro Paulo à Prefeitura do Rio em 2016.

Todas essas já na agência criada para atender a Cabral e a Governos, a PROLE.

Renato sempre defendeu publicamente as políticas públicas implementadas por Cabral, como as UPPs, as UPAs 24H, o Bilhete Único, o Somando Forças, as Obras do Metrô, a renovação dos Trens e das Barcas, os Jogos Olímpicos, entre tantas outras conquistas do período Cabral.

Vale lembrar que Renato não só fez as campanhas, como a sua agência fazia o marketing do GOVERNO do ESTADO e também da PREFEITURA à época.

Freixo , seu atual cliente, foi contra as UPAs, as UPPs, o Bilhete Único, o Arco Metropolitano, a obra do metrô até a Barra, os Jogos Olímpicos, a recuperação dos Trens e das barcas.

Foi contra TODOS os aumentos que os profissionais da segurança e da educação ganharam no período!

E o pior, dizia que o marqueteiro do Cabral era maluco, pois pintava um Rio de Janeiro fantasioso. Enquanto Renato tratava Freixo como um palhaço .

Hoje Freixo contratou o Sr Renato Pereira , que em sua delação premiada, diz que roubou os próprios sócios da sua agência, escondendo valores recebidos no exterior.

É como se o Bolsonaro contratasse o João Santana, que fez todas as campanhas do Lula e da Dilma, para ser o seu marqueteiro.

Escrevo tudo isso porque o Sr Marcelo Freixo e o sr Renato Pereira tem vinculado a imagem do Ex Governador Cabral, que hoje não pode se defender, em sua propaganda eleitoral.

Deputado Marcelo Freixo, não tente se levantar, batendo nos outros, isso é coisa de quem não tem o que mostrar, ainda mais batendo em quem não tem como se defender.

O sr Freixo é uma farsa política, nunca combateu milícia , nunca combateu o poder paralelo que existe nas favelas do Rio de Janeiro, muito pelo contrário. Quando existiu a única política pública visando recuperar as comunidades para a população, as UPPs, ele ficou com a placa do Amarildo , tentando atrapalhar de todas as formas o trabalho da Polícia. E fazendo coro, mesmo que indiretamente, às insatisfações dos traficantes com a paz na Rocinha.

Os avanços do Governo do Estado no combate ao crime organizado foram fruto do trabalho de inteligência e ação da gestão Cabral.

Deputado, o senhor foi ao Palácio Guanabara encontrar o Governador Cabral e o Secretário da Casa Civil, Regis Fitchner, para entregar o seu relatório e agradecer o Governador pelas ações que o governo realizou no combate ao crime organizado

E mais! Agradecer o apoio da polícia nas informações para sua CPI.

Inclusive o senhor já mentiu publicamente quando perguntado sobre esse encontro, disse que nunca existiu a tal reunião.

Mais uma do Freixo foi o falso museu do índio ao lado do Maracanã , que nunca teve um índio e tá lá até hoje o elefante branco que impediu o Estado de entregar um novo centro de lazer ampliado para a população. Aliás, a patota do deputado administrou a UFRJ e conseguiu exterminar a mais importante casa da MPB no Brasil, o Canecão.

O sr Freixo e seu marqueteiro atuam de forma oportunista e covarde. Freixo sempre destruiu, nunca construiu nada.

*Ex-deputado federal e advogado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.