Uma entrevista polêmica

Por Marcelo Perillier

A entrevista que o cantor e apresentador Ronnie Von concedeu com exclusividade para a segunda edição da nova revista “O Cruzeiro” repercutiu em publicações de todo o país antes mesmo do dia 9, quando começou a circular nacionalmente. Na “Folha de S.Paulo”, por exemplo, Ronnie não apenas confirmou que foi vítima de pedofilia aos 11 anos, como também deu mais detalhes do caso.

- A mulher era 30 anos mais velha do que eu e trabalhava na casa da minha tia. Não sabia o que estava acontecendo e não sabia como agir. Fiquei bastante perdido. Sou um cara que nasceu em 1944, tive uma orientação muito diferente da que existe nos dias atuais - contou o cantor.

Ronnie disse que, na época, não chegou a comentar o assunto com ninguém - nem com os pais - e que as primeiras pessoas que souberam do caso foram o irmão e Kika, com quem está casado há 34 anos. Já a colunista Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”, não apenas explorou esse assunto, como também outra confissão: a de que o cantor chegou a namorar meninas lésbicas quando era adolescente. 

Esses trechos da entrevista, que ocupou 12 páginas da revista, também foram explorados por sites da Bahia (Bahia.ba), da Paraíba (Paraíba Todo Dia), do Pará (O Liberal e Província do Pará), além dos portais IG Gente, UOL (TV e Famosos), Yahoo, Catraca livre, Revista Fórum, Notícias em Foco, TV Foco, Pleno.livre, 180 graus, 1News, Ação Popular, 24 Brasil, Diário On Line e coluna da Márcia Piovesan.

Aos 75 anos, Ronnie Von mostra que está em sua plenitude. Mesmo demitido da TV Gazeta, ele ainda tem seu mercado, tanto que foi cortejado pela TV Aparecida e pela Band. No fim do ano passado, Ronnie fez uma participação especial no reality show gastronômico “Famílias Frente a Frente”, do SBT, apresentado por Tiago Abravanel.