Por:

Flávio Bolsonaro enaltece investigação 'isenta' da PF que o livrou de dois crimes

Por Carolina Linhares/ Folhapress

Filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro classificou como "isenta" a investigação da Polícia Federal que concluiu não haver indícios de que ele tenha cometido os crimes de lavagem de dinheiro e de falsidade ideológica no inquérito eleitoral que mira tanto as negociações de imóveis feitas pelo filho mais velho do presidente como a sua declaração de bens na eleição de 2018.

A previsão é a de que o relatório final da polícia sobre o caso, revelado pela Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (3), seja entregue à Justiça nos próximos dias.

"Quando a investigação é isenta só tem esse resultado possível", disse o senador, ao deixar evento na capital paulista, ao lado do pai, para o lançamento da pedra fundamental do Colégio Militar de São Paulo, que será construído no Campo de Marte e tem inauguração prevista para o final de 2022. Debaixo de chuva forte, houve uma benção católica para o início das obras. José de Anchieta foi declarado padroeiro do colégio.

O resultado apurado pela PF sobre Flávio não coincide com os elementos encontrados em um outro inquérito, do Ministério Público do Rio, que apura a prática de "rachadinha" no antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa -ele foi deputado estadual de fevereiro de 2003 a janeiro de 2019.

Nesse tipo de esquema, funcionários são coagidos a devolver parte de seus salários aos deputados.

Segundo a Promotoria, que investiga a prática de peculato, ocultação de patrimônio e organização criminosa, Flávio lavou até R$ 2,3 milhões com transações imobiliárias e com sua loja de chocolates. O senador nega que tenha cometido os crimes sob apuração.

Embora não sejam sobre o mesmo objeto, as investigações da Polícia Federal e do MP-RJ se esbarram em relação aos imóveis de Flávio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.