Por:

Governador do Rio divide mesa com Bolsonaro em evento do PL e tenta anular acenos ao PT

Por: Camila Mattoso

Políticos fluminenses viram a presença do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), no ato de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL como uma definição sobre a orientação de sua campanha. Único governador do PL, Castro estava na mesa principal a uma cadeira do presidente -ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O novo correligionário elimina as intenções de Castro de fazer campanha a uma distância segura do presidente. O governador chegou a fazer acenos ao PT e ao grupo do prefeito Eduardo Paes (PSD), a fim de ampliar o leque de alianças.

O estafe do governador, porém, avalia que o apoio do presidente lhe garante entre 10% e 15% do eleitorado fluminense no ano que vem.

Havia o temor de que a eventual entrada do vice-presidente Hamilton Mourão na corrida eleitoral fluminense atrapalhasse os planos para reeleição. Mas as convergências recentes do general reformado ao ex-juiz Sérgio Moro tornaram, na avaliação da equipe de Castro, o governador fluminense um aliado mais confiável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.