Por:

'Sou imbrochável', diz Bolsonaro ao negar que governe de olho na reeleição

Por Talita Fernandes/ Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (6) que não pensa em reeleição. A declaração foi feita após o presidente reclamar das críticas feitas a seu governo pela imprensa.

"Não estou preocupado com reeleição. Podem continuar escrevendo [incompreensível]. Não vou brochar para atender vocês pensando em reeleição. Eu sou imbrochável", disse na saída do Palácio da Alvorada.

Em uma entrevista de 50 minutos, o presidente repetiu diversas vezes que não estava preocupado com a disputa eleitoral de 2022 e dirigiu uma série de críticas à imprensa, repetindo que falta verdade e espírito patriótico na cobertura jornalística.

Na porta do Alvorada, ele comentou ainda que quem se preocupa com política "não dá certo". Essa última declaração foi feita quando ele foi perguntado sobre a situação do ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil), que tem favorecido seu reduto eleitoral à frente da principal pasta do governo.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente disse que dará "cartão vermelho" para ministros que usarem o cargo de olho nas eleições. 

"É um ponto a ser estudado, tá ok? Qualquer ministro que, porventura, queira aí usar o ministério [para], em vez de atender ao Brasil, atender ao seu estado ou ao seu município está fadado a levar um cartão vermelho. Eu não vou confirmar o que você falou aí, mas, em havendo...", disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.