Por:

Pinga-fogo | Terça-feira - 08/02/2022

Por: Cláudio Magnavita

As notas mais quentes sobre política estão no ar com todas as novidades desta terça-feira 08/02/2022.

Reprodução.

• Alô, alô super Calero. A coluna descobriu que o hiper secretário da integridade bloqueou um dos nomes mais queridos
da nova geração do jornalismo político,
só porque questionou o descompasso da agenda oficial com uma viagem a Irlanda.
O rapaz ficou decepcionado ao verificar que foi realmente excluído das redes sociais do Marcelo Calero.

-0-

• A classe política vai respirar aliviada por 15 dias. O jornalista Pedro Figueiredo embarca para um novo período de férias no México e dará uma trégua com o seu jornalismo implacável.

-0-

• A secretaria da Fazenda, pilotada pelo sempre solícito Nelson Rocha deveria trocar informações com os colegas de Minas Gerais e Espírito Santo. Alguns postinhos de combustíveis de micro-cidades destes dois estados, com bandeiras até então insuspeitas como a Shell, por exemplo, realizam compras no Rio de quantidades que desafiam a lógica. Algo de estranho no ar destas gigantes do combustível e seus afiliados nos estados vizinhos. O curioso é que a plataforma da Sefaz fluminense tem boa parte destas informações.

-0-

• Ao pensar em concorrer a deputado estadual,
o ex-presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, sai do congestionamento de deputados do PSD para deputado federal.

-0-

• Quem for secretário da Prefeitura e acabar derrotado nas urnas vai perder a cadeira. O retorno só será garantido para quem conquistar mandato. O núcleo duro de Paes defende que consumada a eleição de 22, as cadeiras devem ser ocupadas já pensando na aliança de 2024. Derrotado não terá vez. Aliás, sempre foi a forma de agir do PT.

-0-

• Rodrigo Neves garante que lidera as pesquisas em São Gonçalo. O prefeito, Capitão Nelson, soltou uma sonora gargalhada ao assistir o vídeo com a declaração do moço. Lembra que ele derrotou o inderrotável candidato do moço em 2020. 

-0-

• Voltou a embolar a única vaga do TCE
que fica livre no dia 25 de fevereiro, com a compulsória de Aluísio Neves. O primeiro
da fila, o deputado Márcio Pacheco, está trabalhando 24 horas na agenda e na cobrança do apoio prometido. Na próxima semana, o Governo Cláudio Castro entra em campo para colocar ordem na casa.

-0-

• O desgaste de Marcelo Bretas e a revisão de suas decisões têm aumentado a chance do ex- governador Sérgio Cabral ser colocado em prisão domiciliar. A família está na torcida.

-0-

• O TRE de São Paulo está em estado de alerta com a chegada de alguns alienígenas na campanha de 2022, entre eles o carioquíssimo Eduardo Cunha. Os gastos da sua campanha não irão receber lupa, mas microscópico. Vão apurar cada centavo gasto na conquista de um mandato.

-0-

• Corre a boca pequena que Rodrigo Maia pode não conseguir concorrer a deputado federal este ano e a sua vaga será ocupada por sua irmã gêmea Daniela Maia, que vem realizando um elogiado trabalho no comando da Riotur. Rodrigo vai se concentrar na coordenação da campanha de João Doria.

-0-

• Lembram daquela ex-esposa de parlamentar que ameaçava ligar o ventilador? Corre a notícia que a moça está bem mais serena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.