Prefeito e vice-prefeito de Mangaratiba têm mandatos cassados pela Justiça Eleitoral

No fim da tarde desta sexta-feira (11), o prefeito de Mangaratiba, Alan Campos da Costa (PP), mais conhecido como Alan Bombeiro, e o vice-prefeito da cidade, Alcimar Moreira Carvalho (Patriota), tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político-econômico.

A decisão é do juiz Richard Robert Fairclough, da 54ª Zona Eleitoral de Mangaratiba, que também tornou Alan Bombeiro, como o prefeito é conhecido, inelegível por 8 anos.

Confira a decisão na íntegra, em que o Correio teve acesso: “Isso posto, configurada a prática de abuso do poder político-econômico pelos investigados JULGO PROCEDENTE O PEDIDO para 1) declarar a inelegibilidade de ALAN CAMPOS DA COSTA (ALAN BOMBEIRO) pelo período de 08 (oito) anos, contados do pleito eleitoral realizado; 2) Cassar o diploma de ALAN CAMPOS DA COSTA (ALAN BOMBEIRO) e ALCIMAR MOREIRA CARVALHO (CHICÃO DA ILHA), nos termos do inc. XIV, do art. 22 da LC 64 de 1990 com a consequente perda do mandato. P.R.I. Transitado em julgado, anote-se onde couber, dê-se baixa e arquive-se.